Pular para o conteúdo principal

Mesa para dois



Gosto quando nos sentamos lado a lado. A mesa é muito grande e atrapalha a nossa intimidade. Além disso, acho que fica mais bonito para quem vê de fora. Você sabe que eu sou um pouco exibido. Algum jovem com o talento de Da Vinci pode passar na nossa frente e resolver nos pintar como em A Última Ceia. Pois tudo isso que nós temos é uma obra de arte e merece ser eternizado à base de aquarela.

Jantar contigo é quase como casar contigo. O restaurante é a igreja, bem decorado e aconchegante, pronto para receber os mais apaixonados. A mesa é o altar, diante da qual nos colocamos, numa proposta espontânea e conjunta. O garçom é o padre, que nos orienta e nos convida a dividir um prato para dois. E logo você me olha e diz "aceito", e espera que eu aceite de volta. E o nosso desejo é, então, prontamente atendido.

A comida é o próprio casório. Feita para nós. Temperada conforme a nossa decisão de como degustar aquele momento. Eu posso até dizer que não me importaria estar em um restaurante ou em um boteco, desde que eu estivesse contigo. E isso não seria exatamente uma mentira. Mas eu desenvolvi uma certa atração pelo o que é sofisticado, de forma que não posso ignorar a influência externa na minha inspiração.

A sobremesa partilhada é a nossa festa de casamento, onde nos divertimos com uma dança de colheres, e nos derramamos em calda quente no meio da pista, inebriados pela música ambiente. A gente se esbalda e eventualmente se suja, e sorrimos, e fotografamos, em pleno deleite pelo doce sabor daquele momento.

Talvez eu seja um pouco intenso. Brinco dizendo que é porque eu sou de Áries. Mas confesso que só acredito em signos quando preciso de algo para colocar a culpa pelos meus defeitos, já que no fundo eu ainda não atingi a virtude de assumir todos eles. Para a minha sorte, você gosta disso.

E assim, sacramentados, saímos do restaurante. Ainda insaciados, partimos para a nossa noite de núpcias. Que, convenhamos, não precisa de analogia com nada.

Postagens mais visitadas deste blog

Jenifer

Carlão chegou com 10 minutos de antecedência ao vão do Museu de Arte de São Paulo, onde havia combinado de encontrar-se com Jenifer, a sua mais nova combinação no aplicativo de relacionamentos. O rapaz não acreditava que ela fosse menos linda do que as fotos faziam crer, mesmo que por diversas vezes a internet já tivesse lhe trazido péssimas surpresas.

Ansioso, não parava de olhar o relógio. Logo decidiu que deveria escolher uma pose para quando Jenifer chegasse e o visse pela primeira vez. Apostou nos braços cruzados e no pé direito no muro para dar o ar de virilidade ao realçar os músculos treinados e ao mesmo tempo aparentar certo grau de desprendimento. Mas desfez a pose ao ver uma chupeta cair da boca de uma criança pequena que passava afoita em sua frente. Após agachar-se para pegar o objeto e entregá-lo à mãe, avistou Jenifer parada olhando para ele, com um sorriso que jamais imaginou que pudesse existir.

"Eu nem me atrasei tanto assim, mas deu tempo de você arrumar outro en…

Pequeno manual de defesa contra mulheres manipuladoras

Lembro-me de quando eu tinha uns 16 anos, e pedi que um médico me receitasse um remédio contra espinhas. Não lembro o nome de nenhum dos dois. A única coisa que me lembro era que o doutor era um cara super antipático, e o remédio teria que ser feito em farmácia de manipulação.Nessa mesma época eu era feito de gato e sapato por bonitinhas. Não que eu seja traumatizado com isso, muito pelo contrário. Acho divertidíssimo lembrar de vez em quando. O fato é que, quando voltei da farmácia com o remédio na mão, não estava me dando conta de que era um manipulado carregando outro.Enfim, essa introdução tosca que escrevi, da qual não gostei, mas que não estou afim de mudar, foi para aprensentar o "Pequeno manual de defesa contra mulheres manipuladoras". Manipuladora é aquela mulher que exerce algum poder (bela, charmosa...) sobre determinado infeliz e usa isso para tirar benefícios próprios, prejudicando-o. Resumindo: é uma vaca.Bom, esse é mais um tópico em que determinadas frases be…